Foto: Victoria Debortoli (Diário)
Um casal, de 56 e 49 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, em Santa Maria. O caso aconteceu na Rua Doutor David Rubinstein, na Cohab Fernando Ferrari, em Camobi.
Homem é morto a facadas em Rosário do Sul
O filho do casal relatou à Polícia Civil que estranhou que a mãe, Rosicler Terezinha Vieira, ainda não havia acordado e foi até o quarto dos pais, pouco depois das 8h. Lá, ele encontrou os dois já sem vida.
A principal suspeita da polícia é que o marido de Rosicler, identificado como Alfredo Machado da Silva, teria assassinado a tiro a esposa e, após, atirado contra si. A delegada Elizabete Shimomura, que responde pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), disse que, até o momento, a investigação trabalha com a linha de feminicídio (crime por motivo de gênero) seguido de suicídio.
De acordo com a delegada, Rosicler havia registrado um episódio de ameaça em 2006, em que o marido teria sido autor. A perícia também encontrou uma carta que teria sido escrita por Silva, mas ainda não analisou o conteúdo do material.
Os corpos foram removidos ao Posto Médico-Legal (PML) para necropsia. O velório do casal será realizado nas capelas do Hospital de Caridade, e os sepultamentos serão na terça-feira, às 10h, no Cemitério Ecumênico Municipal.
Homem é preso durante operação policial em Júlio de Castilhos
Esse é o 5º assassinato registrado neste ano em Santa Maria. Apenas neste fim de semana, duas pessoas foram assassinadas na cidade.